quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um País Que Espera Por Justiça.

Em qualquer lugar que se vá, canal de TV que se escolha, ou página da Internet, o assunto é o mesmo: "Pai e madrasta mataram Isabella?", "Eles serão presos?", "A Justiça pela morte brutal da menina vai ser feita?", e mais inúmeras perguntas sobre o assunto ainda estão sem respostas.
A mídia está acompanhando passo a passo o desfecho dessa tragédia, e não traz só informações do que aconteceu no dia do crime, mas anterior a isso. A vida do casal está sendo investigada e apresentada nos veículos de comunicação, como forma de se entender o que pode ter provocado a morte de Isabella.
Mas o mais chocante de tudo, é acompanhar a sequência de crimes brutais que estão sendo denunciados desde o dia em que aconteceu a desgraça com Isabella, e que foi divulgado na mídia.
A Revista Veja traz, em uma matéria especial, todo o relato sobre o fato e a conclusão que a perícia polícial chegou sobre o fato: FORAM ELES!. Só que mesmo após todas as evidências terem sido comprovadas pela polícia, o casal continua negando, com friesa e dissimulação, o que revolta mais a sociedade, que está representada por algumas pessoas que cercam a casa do casal a espera de punição para os autores do crime.
Que é massante a quantidade de informação sobre o caso, temos que concordar, mas não tem como discutir sobre sua importância, visto que vivemos em um país onde muitas vezes desacreditamos na Justiça, por vermos casos e mais casos de crimes serem arquivados e ficarem sem punição.
Se tem que ser com a pressão da mídia que criminosos sejam julgados, que seja! É um dos papéis dos meios de Comunicação ajudar a sociedade no combate a violência.
Diante desses tristes acontecimentos, percebemos que as pessoas ainda se chocam com fatos tristes, o que mostra que há esperança de que a Justiça será feita, e de que jamais vai se admitir brutalidades contra crianças, ou qualquer pessoa que seja.
É de fundamental importância que cada pessoa, como cidadão, lute pelos seus direitos, e principalmente, como ser humano, que respeite a vida, por isso, se a mídia precisar tocar várias vezes no mesmo assunto para que ele não fique esquecido, que assim seja!

Nenhum comentário: