segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Então, você vê alguma diferença?


Às vezes recebemos oportunidades e demoramos pra entender o porquê. Mas nada acontece por acaso, tudo no final vai fazer sentido se soubermos aproveitá-las. Eu fui escolhida para viver uma experiência muito bonita e, que depois dela, com certeza não serei mais a mesma. Não falo em uma transformação, mas em evolução, amadurecimento.
O preconceito é algo presente em nossa sociedade, mesmo no século XXI as pessoas continuam a descriminar qualquer indivíduo ou grupo que não esteja de acordo com as normas impostas pela sociedade.
Quando falamos em homossexualidade, especialmente, as manifestações preconceituosas se dão de forma mais intensa e, muitas vezes acompanhadas de violência. Homossexuais são estigmatizados e marginalizados por não se enquadrar nesses padrões sociais tidos como “corretos” e, muitas vezes não tem seus direitos básicos de cidadão assegurados pelo Estado.
O que esquecemos nesse caso, é que se queremos ser respeitados como somos devemos respeitar as pessoas como elas são, afinal, são as diferenças que tornam a vida interessante. Cada um com seu cabelo, seu jeito de vestir, sua cor de pele, preferências musicais e sexuais tem o direito de ser feliz. As questões que devem ser motivo pra discussão são outras, e não cabe voltar a esse assunto aqui.
Se todos começarmos hoje a mudar alguns comportamentos, iniciando pelo respeito ao próximo, em menos tempo que imaginamos teremos uma sociedade melhor, Se é utopia, que seja. Eu acredito em um mundo melhor e, acho que vale a pena lutar por essa causa.
Ninguém precisa aceitar um homossexual, mas respeitá-lo sim. Incorpore pequenas atitudes de amor ao seu dia-a-dia, deixe de lado os preconceitos e seja feliz!

Um comentário:

FOTOS disse...

'concerteza o q as péssoas pensam ou a maneira com q elas foram educadas..se torna dificil a comprresão em certas discussões com q a comunidade impoem....homosexxualismo naum é uma questão de aprovação e sim uma questão de simples respeito em poder andar por ai e ser normal e ter uma escolha....como qualquer um....com certeza como qualquer classe sexual as pessoas envergonham e escandalizam mas não podemos generalizar as pessoas por isso.....se fossemos iguais naum existiria a DIFERENÇA...